Abertas na UFCG inscrições para alunos e supervisores bolsistas do PIBID

Vagas são para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sumé

Encontram-se abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para alunos e supervisores bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As vagas são para alunos de licenciatura dos campi de Campina Grande, Cajazeiras e Sumé, e supervisor bolsista do campus de Patos.

Alunos Bolsistas

Em Campina Grande, são oferecidas quatro vagas para alunos do curso de Letras. Já para o campus de Sumé são oferecidas 12 vagas para alunos do curso de Ciências Sociais. Em Cajazeiras, as três vagas oferecidas são para alunos dos cursos de Biologia, Química e Física. O valor da bolsa é de R$ 400.

Os candidatos deverão realizar a inscrição até o dia 02 de agosto no setor de protocolo do campus, ao qual o aluno está vinculado.

Os alunos inscritos serão selecionados mediante aplicação de uma prova, que consistirá na redação de uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto PIBID, em no máximo duas laudas.

Além da carta, será levada em consideração na classificação do candidato o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), participação de outros projetos de extensão e rendimento familiar.

Supervisor bolsista

No campus de Patos, a vaga ofertada é para supervisor bolsista. A vaga é para a área de Biologia com atuação na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Dionísio da Costa.

Podem participar da seleção professores em exercício da rede pública de ensino, vinculados às escolas conveniadas ao projeto.

As inscrições vão até o dia 01º de agosto e devem ser realizadas no Setor de Protocolo do campus de Patos.

Para mais informações, acesse editais:

Campina Grande e Sumé

Cajazeiras

Patos

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 31.07.13)

Data: 31/07/2013