Diretor da Escola Politécnica da USP participa de banca avaliadora na UFCG

O diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, professor Dr. José Roberto Cardoso esteve na UFCG nesta segunda, dia 29, onde integrou banca avaliadora do Exame de Qualificação apresentado pelo doutorando Thiago de Carvalho Batista junto ao Programa de Pós-Graduação de Engenharia Elétrica.

O trabalho, intitulado Transformadores de Corrente com Núcleos Toroidais de Liga nanocristalina: análise, simulação e resultados experimentais, foi orientado pelos professores doutores Benedito Antonio Luciano e Raimundo Carlos Freire, ambos da UFCG.

Também fizeram parte da banca avaliadora os professores doutores Edson Guedes (UFCG), Flávio Vasconcelos (UFMG), Wellington Mota (UFCG) e Francisco das Chagas Fernandes (UFCG).

José Roberto Cardoso foi coordenador do Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE) da USP por oito anos - de 1998 a 2006; fundador da Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo (SBMAG) por duas gestões e Chefe do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas (PEA/EPUSP) de 2002 a 2006. Atualmente, concilia as atividades da Diretoria com as de professor titular, coordenador do Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado (LMAG), fundado por ele em 1988, e a coordenação do Conselho Tecnológico do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP).

(Ascom/UFCG)

Data: 30/07/2013