VI Festival Universitário de Inverno da UFCG acontecerá de 19 e 24 de agosto em Cuité

Programação inclui apresentações musicais, teatro, dança, palestras e minicursos

A sexta edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) já está com sua programação praticamente definida. O evento, idealizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, acontecerá entre os dias 19 e 24 de agosto. Durante o período, serão desenvolvidos minicursos, palestras, orientações de saúde, exposições, apresentações musicais, de dança e de teatro. Haverá também, atividades esportivas: trilhas, passeios ciclísticos, entre outras.

As apresentações se concentrarão no CES, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), na Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto), no Museu do Homem do Curimataú. A abertura oficial será no dia 19, no Teatro Municipal, com a apresentação do Coral Universitário do CDSA da UFCG, campus de Sumé. Em seguida, haverá uma palestra do cantor e compositor Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba.

Outra atração aguardada será a peça teatral Ritorno a Corallina, do Grupo Arupemba, de Campina Grande. Como ocorreu na edição anterior, também está prevista a realização de shows culturais, durante a noite, na Praça Aniceto Pereira (Praça do coreto).

Com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica à comunidade local e incentivar o turismo, o FUI já faz parte do calendário cultural de Cuité, uma das cidades mais frias da Paraíba durante o inverno. Neste ano, o evento terá como tema Universidade e Sociedade: Cidadania, desenvolvimento e qualidade de vida.

“Esperamos enriquecer, ampliar e dinamizar as atividades acadêmicas, abrindo, também, canais de participação com a comunidade em geral. Através da programação cultural, estaremos abrindo intercâmbios e novos espaços de vivência cultural, além de incentivar o turismo, aproveitando o clima e as belezas da serra de Cuité”, comenta o diretor do CES - Ramilton Marinho.

O VI Festival de Universitário de Inverno terá o apoio e a participação da Prefeitura de Cuité e do Governo do Estado da Paraíba.

Confira a programação *

Segunda-feira, 19 de agosto

20h - Abertura Oficial com o Coral do CDSA/UFCG;

- Palestra com Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César (Teatro Municipal Dona Chicota)

- Serenata de Rua com percurso até a Praça Cláudio Furtado com a participação de Chico César, Coral do CDSA e músicos e artistas de Cuité.até a Praça Cláudio Furtado, Cuité-PB

Terça-feira, 20 de agosto

17h – Pôr do sol – (CES/UFCG)

19h30min - Conversa e Fotografias Sobre Histórias e Pessoas de Cuité, com o Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho e Lançamento do Livro De Perto e de Longe, do Dr. Ivan Lira de Carvalho (Museu do Homem do Curimataú).

20h - Ritorno a Corallina, peça de Juan Carlos Gené - Grupo Arupemba de Campina Grande, PB (Teatro Municipal)

Quarta-feira, 21 de agosto

17h - Pôr do sol – (CES/UFCG)

20h - Stand Up, com Horácio de Almeida (Teatro Municipal)