Aluno da UFCG é premiado nacionalmente com projeto de banheiros para o Parque do Povo

Anderson Nunes concorreu com estudantes universitários de 140 instituições

O estudante Anderson Marcos Alves Nunes, do 2º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve seu projeto premiado nacionalmente no Concurso Deca Estudos de um Banheiro, promovido pela Duratex.

O projeto selecionado foi orientado pelo professor Adjalmir Rocha e idealizado para ser construído no Parque do Povo, proporcionando conforto e acessibilidade aos usuários e turistas que frequentam o local nos períodos festivos, a exemplo do Maior São João do Mundo.

“Construímos o projeto pensando em um ambiente acessível, com privacidade e que ressalta elementos da cultura local”, explica o estudante, enfatizando que “no banheiro, além do espaço para as necessidades fisiológicas, tem um lounge e um jardim interno como área de vivência, onde os frequentadores poderiam descansar em bancos internos e apreciar os elementos da cultura regional”, conclui.

Para Adjalmir Rocha, a conquista é um estímulo para que outros estudantes também possam participar de concursos da área. “Nosso curso é muito novo, temos menos de quatro anos, e mesmo com um aluno do 2º período, conseguimos mostrar nossa capacidade técnica e elevar o nome da UFCG em nível nacional”, comemora o professor.

A proposta concorreu com estudantes de mais de 140 instituições em todo o Brasil e ficou entre os nove selecionados, na categoria Banheiro como equipamento urbano, para ficar em exposição durante trinta dias no Showroom da Deca, em São Paulo, a partir do dia 14 de agosto. Os projetos selecionados também sairão na próxima edição da Revista Casa Claudia.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG - 29.07.13)

Data: 29/07/2013