Inscrições para bolsistas do PIBID encerram nesta quarta na UFCG

São oferecidas duas vagas para estudantes de Matemática e Filosofia do campus de Campina Grande.

Serão encerradas nesta quarta, dia 17, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São oferecidas duas vagas, sendo uma para estudantes de licenciatura em Matemática e outra para Filosofia, do campus de Campina Grande. O valor da bolsa é de R$ 400.

As inscrições estão sendo realizadas no Setor de Protocolo do campus de Campina Grande. Serão exigidos os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias da identidade, CPF, título de eleitor com documentação comprobatória de votação na última eleição, Histórico Acadêmico atualizado, visto permanente (para candidatos estrangeiros), comprovante de renda pessoal ou familiar, documentos que comprovem a participação em outros projetos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão (caso possua), comprovante de conta corrente bancária e Termo de Compromisso do candidato.

O processo de seleção consistira da redação de uma carta, na qual o candidato explanará os objetivos pessoais a respeito do projeto do PIBID.  A carta deve conter, no máximo, duas laudas e será aplicada às 10h do dia 19 de julho no Auditório da Unidade Acadêmica de Matemática, campus sede.

Além da carta, será levada em consideração na classificação do candidato o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), participação de outros projetos de extensão e rendimento familiar.

O resultado final será divulgado no dia 22 de julho.

Acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 15.07.13)

Data: 15/07/2013