Reunião na UFCG debate ponto eletrônico

Encontro aconteceu na manhã desta sexta, na Reitoria

O reitor Edilson Amorim esteve reunido com os diretores dos centros de Ensino dos sete campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o secretário de Recursos Humanos, Homero Gustavo, e representantes do sindicato dos técnico-administrativos para um entendimento a respeito da implantação do controle eletrônico de frequência dos servidores. O encontro aconteceu na manhã desta sexta, dia 12, na Reitoria.

Equalizados os pontos divergentes, entre o entendimento dos sindicalistas e as ações implementadas pela reitoria em atendimento às recomendações do Ministério Público, ficou acordado que a administração central reeditará a portaria que regulamenta a jornada de trabalho de seis horas, atualizando-a, ampliando o número de setores com atividades contínuas.

Também ficou estabelecido que os centros de Ensino realizarão estudos sobre a viabilidade do funcionamento ininterrupto dos seus setores administrativos e acadêmicos, que possibilitem a elaboração de uma proposta de institucionalização do chamado horário-corrido (seis horas diárias) para ser discutida na Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário.

Em qualquer uma das situações, setores específicos ou universalidade do horário-corrido, ficou decidido que a SRH implantará o ponto biométrico, verificando a sua eficiência, para posterior avaliação.

Edilson Amorim ratificou que o ponto eletrônico será implantado com acompanhamento e ampla discussão, e lembrou que a proposta que regulamenta o controle de frequência foi disponibilizada no Portal da UFCG e encaminhada aos sindicatos e associações para receber contribuições - antes de ser enviada à Câmara de Gestão, onde vem sendo analisada.

“A administração central tem democratizado ao máximo as discussões sobre o controle de frequência, sempre negociando no Ministério Público a necessidade de prazos maiores que nos permitam promover a implantação de forma coerente e ordenada”, ressaltou.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 12.07.13)

Data: 12/07/2013