MEC aprova sete propostas da UFCG para o Proext 2014

Foram aprovados três programas e quatro projetos

Sete propostas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), das 14 apresentadas, foram aprovadas pelo Programa de Extensão Universitária (Proext 2014), realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com diversos ministérios e secretarias. São três programas e quatro projetos.

Programas

- Consolidando os Direitos Humanos no Cariri Paraibano, que será coordenado pelo professor Jose Irivaldo Alves Oliveira Silva, do CDSA;

- Programa Olímpico para o Cariri Paraibano - PROLCARIRI, coordenado pelo professor Bruno Medeiros Roldão de Araújo, também do CDSA;

- Educação Popular, Patrimonial, Intergeracional e ambiental: experiências transdisciplinares, coordenado pela professora Raija Maria Vanderlei de Almeida, do CH.

Projetos

- Olimpíadas de Matemática: Inclusão Social por meio da Difusão do Conhecimento, coordenado pelo professor Leomaques Francisco Silva Bernardo, do CCT;

- Saúde pública na microrregião de Campina Grande: água e sua correlação com doenças hídricas, coordenado pela professora Janaina Barbosa da Silva, do CH;

- Campina Grande (PB): arquitetura, cidade e patrimônio cultural, coordenado pela professor Lívia Izabel Bezerra de Miranda, do CCT;

- Capacitando os conselheiros no Cariri Paraibano: qualificando a participação, coordenado pelo professora José Marciano Monteiro, do CDSA.

Cada projeto e programa serão contemplados com valores de até R$ 50 mil e R$ 150 mil, respectivamente, e as atividades serão desenvolvidas no próximo ano.

“Considero satisfatório oresultado, principalmente no que diz respeito à qualidade de nossas propostas. Só para citar um exemplo, um dos nossos projetos obteve nota 100, outro, nota 99,50!” destacou a coordenadora de Extensão Cultural da UFCG, Nadege Dantas, que parabeniza os professores que tiveram suas propostas aprovadas. “Temos a confiança de que irão desenvolver um excelente trabalho frente à extensão na UFCG”, disse.

O Proext abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões. Veja aqui a relação completa das propostas aprovadas.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 09.07.13)

Data: 09/07/2013