Laboratório de Simulação da UFCG oferece minicursos e serviços

Novos cursos de qualificação para engenheiros e graduandos em engenharia integram a programação do Laboratório de Simulação de Engenharia de Materiais (LabSim) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no período letivo 2013.2.

O laboratório tem como objetivo aproximar os conhecimentos em técnicas de simulação, com uma visão multidisciplinar e foco nos mais modernos processos tecnológicos. Em um ano e três meses de atividades, já ministrou 10 minicursos, com a certificação de mais de 200 alunos, nas áreas de Materiais, Petróleo e Gás.

Além de cursos para alunos, profissionais e empresas, o LabSim também executa métodos numéricos e modelagens gráficas para solução de problemas de engenharia dos mais desafiadores, bem como Modelagem em três dimensões (3D), desenvolvendo a representação matemática de qualquer superfície tridimensional de um objeto.

Saiba mais visitando o site do LabSim.

(Ascom/UFCG - 03.07.13)

Data: 03/07/2013