Será realizada na UFCG a II Semana Acadêmica de Computação

Será realizada de 8 a 12 deste mês, a II Semana Acadêmica do Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A expectativa é que cerca de 100 pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, professores e profissionais da área, participem do evento, cujas atividades acontecerão no Centro de Extensão José Farias Nóbrega e no Ginásio de Esportes.

Na programação, apresentações de trabalhos, palestras, minicursos, premiações e competições, como o Coding Dojo, encontro onde programadores tentam resolver desafios de programação. “Além de divertida, esta atividade ajuda os participantes a desenvolverem habilidades como Test Driven Development (TDD), Pair Programming, Baby Steps e cooperação em grupo”, observa o professor Andrey Brito, um dos coordenadores do evento.

Também está prevista a realização de uma mesa redonda com alunos da UFCG que participaram de programas de intercâmbio, como o Ciência Sem Fronteiras. “Será conduzida em função de algumas perguntas enfatizando, essencialmente, a experiência como aluno intercambista e as oportunidades e diferenças dos cursos de computação fora do Brasil”, comenta o coordenador.

Mais informações podem ser obtidas no site https://sites.google.com/site/semanaacademicaufcg.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 03.07.13)

Data: 03/07/2013