Abertura do Festival Internacional de Música acontece nesta segunda

Na noite desta segunda-feira, dia 1º, a música regional do Maior São João do Mundo abre espaço para a música clássica com a abertura, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus).

O evento, que vai até o próximo sábado, dia 6, comemora os 100 anos do nascimento de Vinicius de Moraes e os 150 anos de Ernesto Nazareth. É realizado pelas universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB), reunindo músicos do  Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Israel, bem como alunos de vários estados do Brasil.

Além das aulas de instrumentos, canto e regência, também serão realizadas palestras, lançamentos de livros e CDs e apresentações de concertos no Teatro Municipal, no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, em Campina Grande, e na Catedral da cidade de Patos, no Sertão paraibano. Todos os concertos são gratuitos.

Confira aqui a programação.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 01.07.13)

Data: 01/07/2013