topo_cabecalho
Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri e CAPS de Sumé realizam projeto para cultivo de flores ornamentais

A equipe de apoio do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG está recebendo usuários do CAPS Estação Novos Rumos para o desenvolvimento de atividades no Viveiro de Mudas do Campus Sumé através do projeto “Sumé com Flores”, um dos sete da Paraíba que foram aprovados pelo CAPS no Ministério da Saúde.

 

O projeto foi iniciado neste mês de junho e compreende a preparação de substrato (adubo orgânico), enchimento dos recipientes, plantação de sementes e todo o processo de cultivo de plantas e flores ornamentais no viveiro do CDSA.

 

Os usuários se deslocam duas vezes por semana, acompanhados pelo psicólogo e coordenador do CAPS Divanicio Pessoa e técnicos do órgão, para o viveiro de mudas do campus onde são recepcionados pelas monitoras do PASCAR, Paolla Leite, Edinalva Mota, Eliane Rafael e Cláudia Cruz, que fazem o acompanhamento das atividades no local.

 

“A Secretaria de Saúde de Sumé tem se empenhado para que o Projeto Sumé com Flores tenha um bom desempenho em todas as suas dimensões. O objetivo maior é a (re)inserção social daquele público pela promoção de qualidade de vida e possibilidade de geração de renda com a produção de flores, afirma a professora Adriana Meira, coordenadora do Pascar, que supervisiona as ações do projeto Sumé com Flores.

 

(Rosenato Barreto, com informações do Pascar)


Data: 18/06/2013