Meta da UFCG é plantar 5 mil mudas no campus de Campina Grande

Campanha de arrecadação é promovida pela Prefeitura Universitária

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) continua com a campanha de arrecadação de mudas para arborização e jardinagem do campus de Campina Grande.  A meta é plantar cinco mil árvores no campus sede e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) com a ajuda da comunidade universitária e da população.

Nesta sexta, dia 7, o prefeito universitário Geraldo Baracuhy, professores e alunos do curso de Engenharia Agrícola estiveram no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) plantando algumas das mudas coletadas, entre elas, um Pau-Brasil, em homenagem à professora Zélia Maia, mãe do diretor daquele centro, Bráulio Maia Júnior, falecida esta semana.

“O desafio é florir o nosso campus”, ressaltou o prefeito, convidando a comunidade a se engajar na campanha com a doação de mudas de qualquer espécie. “Precisamos aproveitar o período chuvoso, que se inicia, e plantá-las imediatamente. Deste modo, com a terra úmida, garantiremos o sucesso do projeto”, ressaltou.

As doações estão sendo recebidas na própria Prefeitura Universitária e no CCBS. Este ano, já foram plantadas 500 mudas no campus de Campina Grande.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 07/06/2013