topo_cabecalho
Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Matemática

UFCG oferece 20 vagas da Rede Nacional Profmat

 

Encontram-se abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão sendo oferecidas 20 vagas. Os interessados deverão acessar a página http://www.profmat-sbm.org.br.

 

No ato da inscrição, os candidatos devem informars os dados pessoais e de contato, formação acadêmica e profissional, selecionar a instituição associada e o polo (dessa instituição) onde pretende realizar o exame e o cursar o Profmat.  A taxa de inscrição custa R$ 47.

 

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova, que será aplicada no dia 31 de agosto e o resultado final será divulgado até o dia 15 de outubro.

 

Profmat

 

O programa tem como objetivo promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação. A UFCG é uma das 53 instituições de ensino superior que integram o programa, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O curso funciona de forma semipresencial e tem 80% das vagas reservadas para professores de Matemática das redes públicas de educação básica. Este ano, estão sendo oferecidas 1500 vagas em todo o País.

 

Para mais informações, acesse edital.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 05.06.13)


Data: 05/06/2013