topo_cabecalho
Programa Professor Visitante Nacional Sênior abre seleção para 2013

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 31, o edital nº 28/2013, referente ao Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS) para instituições federais de ensino superior (Ifes). O objetivo é apoiar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível por professor visitante nacional sênior nessas instituições. A inscrição deve ser feita até 12 de julho. O resultado está previsto para o dia 30 de agosto e a bolsa será implementada a partir do mês de setembro de 2013.

 

A instituição proponente deve ser pública. São elegíveis as instituições federais de ensino, preferencialmente aquelas criadas após o ano 2000 ou que possuam campus ou unidade fora de sede. Já o professor visitante deve, entre outros requisitos, ser portador de título de doutor, ou equivalente, há, no mínimo, dez anos; estar aposentado – exceto por invalidez – ou oficialmente licenciado a partir do momento da implementação e durante o período da bolsa, e possuir curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.

 

O PVNS prevê como benefício a concessão de bolsa de Professor Visitante Nacional Sênior no valor de R$ 8.905,42 mensais. A bolsa será concedida por um período de dois anos, prorrogável por mais dois anos, mediante avaliação do desempenho e cumprimento das metas propostas no projeto aprovado. Mais informações pelo telefone (61) 2022-6264 ou pelo e-mail pvns@capes.gov.br.

 

Acesse o edital.

 

(CCS/Capes)


Data: 04/06/2013