UFCG e Prefeitura de Cajazeiras assinam contrato sobre repasses ao Hospital Universitário Júlio Bandeira

Verba do SUS permitirá a realização de três mil atendimentos e 60 internamentos pediátricos

Foi assinada na tarde do último sábado, dia 1º de junho, a contratualização de ações e serviços de atenção à saúde do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), firmada entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

O contrato, com validade de 12 meses, repassará mensalmente à unidade hospitalar R$ 55 mil do Sistema Único de Saúde (SUS), pela realização de três mil atendimentos e 60 internamentos pediátricos, totalizando R$ 660 mil.

O HUJB dispõe de 25 leitos e passa por reformas e ampliação de suas dependências, com a construção de 31 leitos, que serão destinadas a serviços de atenção à saúde da mulher, com atendimentos de Obstetrícia e Ginecologia.

Expressando a importância da parceria com a UFCG para eficiência da política de assistência médico-hospitalar às crianças do município de Cajazeiras, a prefeita Denise Albuquerque ressaltou interesse por novas contratualizações, à medida que os serviços do HUJB forem ampliados, atendendo aos anseios da população.

A diretora-geral do HUJB, Mônica Paulino, disse que se iniciava um novo modelo de gestão, baseado em resultados e metas.  “Um novo tempo de responsabilidades e compromissos, acima de tudo com a qualidade dos serviços prestados”, evidenciou.

O reitor Edilson Amorim disse ser “imensamente grato (à prefeita Denise) pela parceria, conduzida com seriedade, serenidade e paciência” e que a UFCG tem como foco a completa federalização do HUJB - oportunizando maior oferta e, consequentemente, maior contribuição à sociedade.

Na próxima quanta, dia 5, Edilson Amorim estará em Brasília, acompanhado da diretora geral do hospital, reunido com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Rubens Rebelatto, buscando acelerar o processo de adesão do HUJB àquela empresa, criada pelo governo federal como modelo de gestão para os hospitais universitários.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 03.07.13)

Data: 03/06/2013