topo_cabecalho
CDSA é contemplado com novos projetos de extensão

A inscrição de alunos para os projetos acontecerá até o dia 6 de junho

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG divulgou o resultado do Programa de Bolsa de Extensão (Probex) – Edição 2013. O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CSDA) foi contemplado com a aprovação de cinco novos projetos e a renovação de dois projetos e dois programas de extensão.

 

Os novos projetos aprovados são: Atividades Educativas em Agroecologia: valorizando os saberes e as práticas sustentáveis na região do Cariri paraibano, de Carina Seixas Maia Dornelas; Desenvolvimento de Produtos para Captação de Energia Limpa e Sustentável a partir de garrafas de politereftalato de etileno (PET), de Daniel Augusto de Moura; Concertos de Linguagens: práticas de leituras e escrita na sala de aula, de Mônica Martins Negreiros; Orientações Técnicas em Manejo Agroecológico de Pragas aos produtores do assentamento mandacaru no município de Sumé na região do cariri paraibano, de Renato Isidro e, Capacitação Continuada em Informática Básica para alunos do ensino fundamental II no município de Sumé-PB, de Cecir Barbosa Farias.

 

Já, os projetos renovados foram: Formação de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental e Manejo de Resíduos no município de Sumé, Semiárido paraibano, de Alecksandra Vieira de Lacerda e, Aplicação da Física Experimental na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Gonçalves de Queiroz, de José Vanderlan Leite de Oliveira.

 

Os programas renovados são: Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – PASCAR, da professora Adriana de Fátima Meira Vidal e Programa Olímpico para o Cariri paraibano (PROLCARIRI), do professor Bruno Medeiros Roldão de Araújo.

 

O Assessor de Extensão do CDSA, professor João Leite, informa aos alunos interessados em desenvolver projetos de extensão que devem procurar os respectivos coordenadores dos projetos até o dia 8 de junho para se inscreverem nos projetos, ou então aguardar a divulgação de edital para seleção de bolsistas e voluntários dos mesmos.

 

(Rosenato Barreto – Ascom CDSA/UFCG)


Data: 28/05/2013