Judô do CDSA é premiado em competição estadual

Estudantes da rede pública de ensino atendidos pelo projeto de Judô no Projeto Olímpico do Cariri (Prolcariri) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, campus da Universidade Federal de Campina grande (UFCG) em Sumé, foram premiados na última Olimpíada Rainha da Borborema, realizada em Campina Grande-PB. Eles fizeram parte da equipe Luciano Correia, instrutor do esporte no projeto.

A equipe contou com 15 atletas, sendo 8 do Projeto Olímpico. Foram premiados com medalhas os jovens Társila Lorraime, vice-campeã na categoria Adulto Peso Leve (até 57 quilos); Jéssica Sousa – vice-campeã na categoria Juvenil Sub 17 Ligeiro (até 40 quilos); Lisandra Araújo – vice-campeã Sub 17 (até 52 quilos); José Lucas – 3º lugar Sub 17 Peso Leve (menos de 73 quilos); Samuel Miqueias – vice-campeão na categoria Meio Pesado (até 90 quilos) e Érica Silva – vice-campeã Sub 17 Meio Leve (até 53 quilos). Os demais alunos receberam medalhas de participação e a equipe Luciano Correia recebeu troféus.

O Projeto Olímpico do Cariri atende atualmente com aulas de Judô cerca de 45 estudantes da rede pública de ensino. Em breve, serão atendidos mais 120 novos alunos do município de Sumé-PB.

O projeto consiste no desenvolvimento de ações educacionais e esportivas alicerçadas nos valores do Olimpismo. Nesta fase do projeto, estão sendo ministradas aulas de reforço para alunos do Ensino Fundamental II tendo como foco as disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, através de alunos monitores do CDSA, e realizada a prática esportiva de Judô. A participação dos estudantes está atrelada ao bom comportamento em sala de aula e ao seu rendimento escolar.

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA)

Data: 27/05/2013