UFCG realizará Colóquio de Tradução e Autoria em julho

Evento é uma realização da pós-graduação em Letras da instituição em parcerias com universidades do Ceará a de Santa Catarina.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará nos dias 04 e 05 de julho o I Colóquio de Tradução e Autoria. O Evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Letras da instituição em parceria com as universidades federais do Ceará e de Santa Catarina.

O encontro terá como tema central questões que envolvam Tradução, Autoria, Linguística, Literatura e Humanidades, agregando discussões sobre: o papel do tradutor e suas funções, psicanálise, processo tradutório, estudos linguístico-semiológicos sobre tradução, interculturalidade, literatura, poesia traduzida para o público infantil e apresentação de pesquisas em desenvolvimento em Estudos da Tradução.

Os interessados poderão participar do evento na categoria de ouvinte, com apresentações de pôsteres – alunos de graduação e de iniciação científica – ou com apresentações de comunicações – alunos de iniciação científica, de mestrado e de doutorado.

Também serão organizadas participações em Grupos de Trabalho (GTs) nas modalidades de Tradução Textual, Tradução Audiovisual, Interpretação e Tradução e Tecnologia.

Informações sobre as inscrições do evento serão divulgadas em breve pela coordenação do colóquio.

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato através do coloquiotradufcg@gmail.com

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.05.13)

Data: 22/05/2013