Prazo de inscrição de estudantes no projeto Rondon encerra-se sexta-feira

São oferecidas oito vagas

Será encerrado na próxima sexta-feira, 24, o prazo para as inscrições dos estudantes da UFCG interessados em participar da Operação Forte do Presépio, do Projeto Rondon. A missão será realizada de 6 a 22 de julho, na cidade de Colares, no Pará.

São oferecidas oito vagas, destinadas a alunos que estejam cursando da segunda metade em diante do curso de graduação, preferencialmente nas áreas de Comunicação, Tecnologia, Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Outros critérios para a inscrição são: não ter participado de operações anteriores do Projeto Rondon; ter um bom desempenho acadêmico; ter espírito de equipe e facilidade de interagir com o público-alvo de sua ação; disponibilidade para viajar no período de atuação da proposta ao município alvo e não retornar durante a realização da missão sob pena de ser considerado como abandono e, disponibilidade para realizar o treinamento e preparar relatório.

A equipe da UFCG atuará no Conjunto "B", definido pelo Ministério da Defesa, sob a coordenação dos professores Maria da Conceição Gomes de Miranda e Bruno Medeiros Roldão de Araújo, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Campus de Sumé.

Acesse o edital de seleção retificado no endereço: http://www.cdsa.ufcg.edu.br/portal/outras_paginas/editais/2013/edital-rondon-jul-2013-retifica-1.pdf.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 22/05/2013