Redação do Concurso do Semiárido será realizada neste sábado

Será realizada neste sábado, 18, a prova de redação do Concurso “Expedição do Semiárido”, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com apoio do Sebrae, BB, BNB, PBTUR, Comprov, Lokmaq e Instituto Nacional do Semiárido. A redação será das 9h às 11h.

Este é o quarto ano de realização do Concurso de Redação e Artigo Científico do Semiárido. Foi registrado este ano cerca de 850 alunos de escolas públicas ou privadas, e técnicas profissionalizantes, inscritos para a Categoria Redação. Estão sendo oferecidas 43 vagas.  Os alunos selecionados do ensino médio ou técnico profissionalizante e seus professores orientadores ganham uma viagem de oito dias pelo Semiárido da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

A coordenação do Concurso orienta os candidatos a comparecerem aos locais de realização da redação com pelo menos meia hora de antecedência, portando caneta esferográfica preta ou azul (de tubo transparente) e documento de identificação com foto.

Os alunos que não possuem RG devem levar cópia da Certidão de Nascimento e Carteira Estudantil (Original).

Seguem abaixo os locais de realização das redações em todo o Estado:

JOÃO PESSOA – Colégio Lyceu Paraibano
CAMPINA GRANDE – UFCG/Bloco BD / Próximo ao Sindicato dos Funcionários da UFCG
PATOS – UFCG/Central de Aulas 1/Salas 1, 2 e 3
POMBAL – UFCG/Bloco 1 – Salas 1 e 2
SOUSA – UFCG/Miniauditório (Sede do Centro da cidade)
BANANEIRAS – UFPB/CAVN/CCHSA – Miniauditório (Sala 5) do Pavilhão do Bloco do Curso de Agroindústria, 1º Andar. Praça Central do Campus III
SUMÉ – UFCG/Central de Aulas – Sala 4
PICUÍ – Escola Estadual Prof. Lordão
CUITÉ – UFCG/Bloco G – Salas G1 e G2

(Ascom Expedição do Semiárido)

Data: 17/05/2013