Evento na UFCG vai discutir a importância econômica e social do Nordeste

Encontro Regional dos Estudantes de Economia do Nordeste será realizado de 30 de maio a 02 de junho na instituição

Será realizado de 30 de maio a 02 de junho, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o XX Encontro Regional dos Estudantes de Economia do Nordeste (ERECO). Com o tema Uma Nova Visão do Nordeste, o evento objetiva debater a importância da Região Nordeste nos aspectos Econômico, Social e Cultural.

De acordo com a coordenação do evento, a ideia é quebrar o paradigma de superioridade plena das regiões Sul e Sudeste e acabar com o preconceito existente, geralmente criado pela falta de informação em torno da economia, da cultura e das pessoas da Região Nordeste.  “O tema tratará do atual cenário econômico do Nordeste, do avançado momento em que vivemos, além de destacar a importante participação da região no desenvolvimento do Brasil”, explica a coordenadora geral do evento, Mari Oliveira.

O evento contará com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Sérgio Castro, do Secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado da Paraíba, Gustavo Nogueira, do Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, da assessora da Presidência na Secretaria de Arranjos Produtivos e Inovativos e Desenvolvimento Local e Regional (SAR), do Banco Nacional do Desenvolvimento Social  (BNDES), Cristina Lemos, entre outros convidados.

As inscrições estão sendo realizadas no site do evento. A taxa de inscrição varia de R$ 70 a R$ 110, dependendo do pacote de atividades escolhido pelo estudante.

Para mais detalhes da programação, acesse: http://www.erecocampina.com/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 14.05.13)

Data: 14/05/2013