Programa de capacitação de servidores é apresentado na UFCG

Evento foi realizado na manhã desta terça no Centro de Extensão

A Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresentou nesta terça-feira, dia 7, a programação 2013 do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos, promovido pela Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP). O evento aconteceu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e foi aberto pelo reitor Edilson Amorim.

Ao reconhecer os avanços advindos com a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE), Edilson Amorim ressaltou que, antes de equipamentos, a universidade se faz com gente. “Por isso, sempre será gratificante o investimento na capacitação dos servidores”, observou.

O PCCTAE necessita ser rediscutido, defendeu o reitor, numa reflexão sobre a subordinação do topo da progressão funcional à pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) que, além de não atender diretamente todas as categorias, é de formação do pesquisador.

Edilson Amorim também defendeu maior valorização da especialização, por considerá-la eficiente no princípio da capacitação, repercutindo de forma imediata no desempenho e produtividade funcionais.

Encerrando o evento, a coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SRH/UFCG, Selma Torquato, proferiu palestra sobre as alterações no Plano de Carreira dos técnico-administrativos. Foram distribuídos o Plano de Capacitação, com os cursos que serão oferecidos ao longo do ano, e uma cartinha sobre o PCCTAE.

Veja aqui o Plano de Capacitação 2013.

Brasília

Edilson Amorim embarcará nesta quarta-feira, dia 8, para a Capital Federal, onde participará de reunião no Ministério da Educação (MEC) com o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para discutir os entraves pós-expansão Reuni. Especialmente, a necessidade urgente de liberação de vagas para concursos públicos para professores e técnico-administrativos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 07.05.13)

Data: 07/05/2013