Programa Novos Talentos divulga resultado preliminar

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 3, o resultado preliminar do Programa Novos Talentos. Voltado ao apoio a projetos extracurriculares, o programa investe em novos talentos da rede pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica. O programa é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os projetos aprovados recebem apoio para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica - tais como cursos, oficinas ou equivalentes - que ocorram no período de férias das escolas públicas e/ou em horário que não interfira na frequência escolar. As atividades devem valorizar espaços inovadores, como dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições, inclusive empresas públicas e privadas, visando ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

Mais informações pelo e-mail novostalentos@capes.gov.br.

(CCS/Capes)

Data: 06/05/2013