Divulgado resultado do Edital de Extensão Tecnológica do Peasa/UFCG

O Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA), da Universidade Federal de Campina Grande torna de conhecimento público o resultado final do Edital de Extensão Tecnológica do PEASA_MISA/UFCG, PaqTcPB e SEBRAE - Apoio à Agricultura Familiar no Semiárido Paraibano.

Foram aprovados 10 Projetos, sendo: 2 do Campus Campina Grande, 2 do Campus Sumé, 1 de Patos, 3 de Pombal, 1 de Sousa e 1 Projeto de Cajazeiras.

Os Coordenadores dos projetos aprovados devem entrar em contato com a Coordenação Adjunta do PEASA até o próximo dia 13 de maio de 2013, para se informar sobre os procedimentos que deverão ser adotados em relação aos ajustes de orçamento, implementação das bolsas de extensão dos alunos selecionados pelas Coordenações dos Projetos (de acordo com o orçamento aprovado), instruções para solicitação do material de consumo e insumos do Projeto, prazo de aquisição desses materiais e insumos, entre outras instruções indispensáveis para a implementação e o desenvolvimento destes Projetos de Extensão,  recomendados pela Comissão Técnica de Avaliação do PEASA/MISA/UFCG_PaqTcPB.

Os Projetos aprovados devem iniciar sua operação a partir deste dia 02 de maio de 2013, quando os alunos de graduação bolsistas (de acordo com o orçamento aprovado) já devem se apresentar para iniciar suas atividades de extensão previstas em seus Planos de Trabalho individuais, que deverão ser enviados para o PEASA/MISA/UFCG junto com toda documentação dos mesmos.

Pretende-se que as ações apoiadas por este edital forneçam opções econômicas, sociais e ambientais como alternativas de geração de renda para as comunidades rurais beneficiadas, permitindo a sucessão das gerações nos seus territórios originais, contribuindo para a inclusão social das famílias e melhorando a qualidade de vida no campo.

O PEASA agradece ao SEBRAE e ao PaqTcPB por mais esta nova parceria em prol da Agricultura Familiar do Semiárido da Paraíba.

A relação dos projetos aprovados está disponível no portal
www.peasa.ufcg.edu.br, bem como os valores destinados a cada pesquisa.

(Ascom PEASA/UFCG)

Data: 02/05/2013