Estudante da UFCG representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Informática

Competição será realizada no mês de julho na Austrália

O estudante Mateus Carvalho Dantas, do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou medalha de prata na XV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada de 27 de abril a 1º de maio, em Campinas, SP.

Com a conquista, o estudante se credenciou para participar da Olimpíada Internacional de Informática (IOI), que ocorrerá de 6 a 13 de julho em Brisbane, na Austrália. Esta é a segunda vez que um aluno da UFCG irá representar o Brasil na IOI. Em 2011, Felipe Abella participou da competição na Tailândia e conquistou medalha de ouro, se tornando o único brasileiro a obter este resultado na competição.

“Os resultados de Mateus são muito bons. Além da medalha de prata este ano, ele já conquistou medalhas de ouro em 2010 e de honra ao mérito em 2009 na OBI, nas categorias programação 2, programação 1 e programação Júnior, respectivamente. Além disso, ele obteve medalhas de ouro em 2012 e três de bronze em 2008, 2010 e 2011, na Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). É importante ressaltar que em 2011 e 2012, mesmo estando no ensino médio, ele competiu na categoria do ensino superior da OPI”, comenta o professor da UFCG e coordenador da OPI, Rohit Gheyi.

Outro aluno do curso de Ciência da Computação da UFCG, Lucas de Matos, também participou da OBI e recebeu medalha de honra ao mérito.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 02.05.13)

Data: 02/05/2013