topo_cabecalho
Tecnologia 4G é tema de workshop na UFCG

Evento acontece na tarde desta terça, no CEEI

 

Acontece na tarde desta terça-feira, dia 30, no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFG), o Workshop LTE (4G) sobre a nova tecnologia móvel de transmissão que prioriza o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, proporcionando uma rede de dados mais rápida e estável.

 

O evento, que faz parte das comemorações de 50 Anos do curso de Engenharia Elétrica da UFCG, acontece às 13 horas, no auditório do CEEI.

 

Serão abordados aborda dois temas: o primeiro, na área de rádio frequência, demonstrará a solução de teste usando cenários de fading sem a necessidade de instrumentos adicionais, além do testador de radiocomunicação (o CMW500), com isso podendo ser criadas configurações de testes de uso de rede.

 

O outro tema será na área de protocolos, apresentar o CMWCards, que consiste em uma ferramenta gráfica para criação e execução de cenários complexos em ambientes de protocolo.

 

O worshop é promovido pela empresa Rohde & Schwarz, que opera em soluções de testes e medição na tecnologia LTE (4G ) e terá como palestrantes  os engenheiros Reiner Stuhlfauth, Fernando Schmitt e Manuel Galozy.

 

( Carlos Leão – Ascom/CEEI/UFCG – 30.04.2013)

 


Data: 30/04/2013