topo_cabecalho
Edital promove intercâmbio científico entre IES do Brasil e da França

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 15, o edital nº 21/2013, que seleciona projetos conjuntos de pesquisa para início no ano de 2014, no âmbito do programa Capes/Cofecub. O programa tem como objetivo o intercâmbio científico entre instituições de ensino superior (IES) do Brasil e da França e a formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

 

Para ser inscrita, a proposta deve atender aos requisitos descritos no edital e conter planejamento de atividades considerando a duração máxima de financiamento dos projetos de quatro anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até 6 de junho, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. A proposta em francês deve ser encaminhada pelo link disponibilizado para este fim na página do EGIDE.

 

A seleção das propostas será feita em quatro etapas, sendo elas verificação da consistência documental, análise do mérito, priorização das propostas com parecer favorável e decisão final em reunião conjunta entre a Capes e o Cofecub. As propostas selecionadas terão como benefícios missões de trabalho, missões de estudo e recursos para material de custeio. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro deste ano.

 

Mais informações pelo e-mail cofecub.projetos@capes.gov.br.

 

(ACS/Capes)


Data: 16/04/2013