topo_cabecalho
Professora da UFCG lança livro sobre a poética do Eu e o Nós

Lançamento acontece no dia 17, no campus de Cajazeiras

 

Nós em Miúdos, livro da professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Hercília Fernandes, será lançado no próximo dia 17, às 20 horas, no auditório do Centro de Formação de Professores, no campus de Cajazeiras.

 

Publicado pela Editora Patuá, Nós em Miúdos é uma coletânea de escritos poéticos que dialogam com temas e imagens do vivido e das suas histórias, onde o Eu e o Nós se perpassam incessantemente, num movimento pendular, anunciando os Miúdos, os pormenores, da existência humana.

 

Em versos curtos, a poesia de Hercília “aponta para uma fascinante travessia do Eu, pela eleição de um debate sofisticado e guiado por uma percepção e um conhecimento que faz convergir homens, mulheres, seres, cores, flores, almas, fantasmagorias e emoções”, traduz o professor Osmar Filho.

 

Para ele, o leitor adquirirá, além do livro, um horizonte em um diálogo sobre a experiência humana por meio de um conteúdo concreto inédito, explícito e implícito. “Mais do que a aquisição desse horizonte, podemos ter um encontro com o uno e o múltiplo, com uma visibilidade da condição humana, bem como com uma subjacente significação do ser humano”, ressalta.

 

O lançamento contará com leituras e apreciações performáticas, bem como a participação do compositor e violonista alagoano Marcos Vinícius. A publicação encontra-se disponível para compra na página eletrônica http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=148

 

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 11.04.2013)


Data: 11/04/2013