Dia Nacional da Conservação do Solo será comemorado na UFCG

O CDSA, campus de Sumé, realizará evento na próxima segunda, dia 15

O Laboratório de Solos (Lasol) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)  realizará na próxima segunda-feira, 15 de abril, uma programação alusiva ao Dia Nacional da Conservação do Solo.

A programação constará de exposição didática sobre os solos com distribuição de mudas de plantas e material informativo, na Feira Agroecológica de Sumé; palestras nas escolas públicas dos municípios de Sumé, Monteiro, Serra Branca, Congo e São José dos Cordeiros; como também apresentação dos painéis “Solos do Brasil”, no hall da Central de Aulas I, no CDSA.

A organização do evento é do Lasol e dos estudantes das disciplinas de Solos dos cursos de Agroecologia, Engenharia de Biossistemas e de membros do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar).

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA – 10.04.2013)

Data: 10/04/2013