UFCG abre inscrições para o II Simpósio Instituições e Gestão Pública

O evento será realizado no campus de Sumé, nos próximos dias 17 e 18

Estão abertas, no endereço eletrônico www.cdsa.ufcg.edu.br/sigp, as inscrições para o II Simpósio Instituições e Gestão Pública da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que será realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, nos dias 17 e 18 de abril. O evento se destina a professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores e funcionários públicos envolvidos com o processo de gestão.

O evento tem como objetivo discutir as principais questões que envolvem a constituição do novo perfil do gestor público. O ponto central será analisar os fundamentos democráticos das ações governamentais que orientam a boa gestão. Ele dará continuidade às discussões iniciadas em 2011, por um grupo de professores e pesquisadores do CDSA, tratando a realidade socioeconômica, administrativo-financeira e política da sub-região do Cariri Paraibano.

Sob coordenação dos professores José Maria Nóbrega Júnior, José Irivaldo Oliveira, Kelly Cristina Soares e Patrícia Trindade Caldas, a abertura do evento será realizada na Biblioteca Setorial e, no dia seguinte, as atividades serão desenvolvidas no auditório do CDSA.

Programação:

Dia 17

18h - Credenciamento

19h30 - Conferência I – O impacto da formação técnica de gestores públicos nos municípios

(Prof. Geraldo Medeiros - UEPB)

Debatedor: Prof. José Irivaldo Oliveira (CDSA/UFCG)

Dia 18

14h - Mesa Redonda I – A importância do curso de Gestão Pública e os fundamentos teóricos e metodológicos

(Professores do Curso de Gestão Pública)

16h -Mesa Redonda II – Poder local, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável

(Representantes do Banco do Brasil, do Sebrae e do Banco do Nordeste)

18h - Coffee Break