UFCG oferece 40 vagas para Mestrado Profissional em Letras

O curso será realizado no campus de Cajazeiras e inscrições começam no dia 22 de abril

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para fazer parte do grupo de 35 Instituições de Ensino Superior do Brasil que irão compor o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Em todo o País, serão oferecidas 829 vagas, sendo 40 reservadas ao Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Cajazeiras.

O mestrado terá como área de concentração Linguagens e Letramento e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes. O programa tem como público alvo docentes da educação básica, egressos de cursos de graduação em Letras e que estejam atuando no ensino fundamental da escola pública.

As inscrições serão realizadas de 22 de abril a 20 de maio, através do site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperv), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A taxa de inscrição custa R$ 50.

Os candidatos inscritos serão selecionados através de uma prova contendo 20 questões objetivas e uma discursiva, a ser aplicada no dia 16 de junho.

Para mais informações, acesse edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 08.04.2013)

Data: 08/04/2013