Entrega da documentação do CIência sem Fronteiras vai até segunda na UFCG

No site da CsF, as inscrições para estágio na Bélgica e Finlândia vão até sexta, dia 05. Para a Áustria, China e Irlanda, as inscrições serão encerradas no sábado, dia 06.

Os alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam concorrer a bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras - para a realização de disciplinas e estágio em instituições parceiras na Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda -, têm até a próxima segunda, dia 08, para entregar toda a documentação no Protocolo Geral da instituição.

Além da inscrição na UFCG, o aluno obrigatoriamente, tem que se inscrever também no site do Ciência sem Fronteiras, preencher o formulário do País de destino e enviar a documentação exigida. As inscrições para estágio na Bélgica e Finlândia vão até às 23h59min da sexta, dia 05. Já para a Áustria, China e Irlanda, as inscrições serão encerradas às 23h59min do sábado, dia 06.

Podem concorrer às bolsas, estudantes matriculados em cursos de bacharelado nas seguintes áreas: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos nas áreas e temas listados anteriormente.

É necessário que o candidato tenha concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso, apresente excelente rendimento escolar e declare compromisso de permanecer no Brasil pelo mesmo número de meses da concessão da bolsa.

A pré-seleção dos estudantes será realizada mediante análise do histórico escolar, das cartas de recomendações e do Currículo Lattes com os seus documentos comprobatórios. O resultado será divulgado até o dia 17 de abril e o candidato aprovado terá a sua candidatura homologada no site do CSF.

O Ciência sem Fronteiras tem duração de 12 meses e arca com os custos de moradia, passagens aéreas, seguro saúde, além de uma bolsa no valor de US$ 300.

Para mais informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 04.04.13)

Data: 04/04/2013