topo_cabecalho
Coletivo de Teatro Alfenim estará na UFCG nesta terça

Atividade será realizada a partir das 09h no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

O Coletivo de Teatro Alfenim, de João Pessoa, estará nesta terça, dia 02, a partir das 9h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para falar sobre o trabalho realizado pelo grupo nos últimos seis anos e sobre a composição de sua mais nova peça, O Deus da Fortuna. A entrada é aberta a toda comunidade.

 

A peça O Deus da Fortuna trata de uma parábola sobre o Capital em seu estágio global de volatilização. Narra a história de um proprietário de terras na longínqua China Imperial. Afundado em dívidas em virtude da crise da produção do arroz e da seda, ele manda erguer um altar em honra do Deus da Fortuna, com a intenção de se salvar da falência. No entanto, as oferendas são inúteis e o proprietário vê-se obrigado a vender a própria filha a seu credor, como forma de amortização da dívida.

 

O Grupo

 

O Coletivo de Teatro Alfenim, criado em 2007, trabalha com o conceito de dramaturgia em processo, no qual o texto de suas montagens é construído na sala de ensaios pelos atores e demais artistas colaboradores, com o objetivo de criar uma obra autoral baseada em assuntos brasileiros .Visa a formação de plateias através de eventos paralelos às montagens como seminários, oficinas e debates sobre os temas abordados em sua pesquisa. Os ensaios, bem como as atividades formativas do grupo, acontecem na Casa Amarela, em João Pessoa (PB).

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 01.04.13)


Data: 01/04/2013