topo_cabecalho
Abertas na UFCG inscrições para Congresso Nacional de Educação para as relações Étnico-Raciais

Evento acontece de 13 a 16 de maio

 

Encontram-se abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para o I Congresso Nacional de Educação para as relações Étnico-Raciais: Identidades e Alteridades. O evento será realizado de 13 a 16 de maio na instituição. Inscrições são gratuitas.

 

O evento foi idealizado a partir da realização do curso de Atualização e Aperfeiçoamento em Educação para as relações étnico-raciais, oferecido na UFCG através da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica (RENAFOR) do Ministério da Educação (MEC). De acordo com a organização do evento, desde a projeção inicial do curso – em outubro de 2012 – que os professores da Unidade Acadêmica de História demonstraram interesse em destacar os variados aspectos que estão na base da historicidade do campo das relações étnico-raciais, considerando especialmente as tensões que alimentam estas relações.

 

Palestras, minicursos, mesas coordenadas, simpósios temáticos farão parte da programação do evento que será realizado no Centro de Extensão José farias da Nóbrega, no Auditório do Centro de Humanidades (CH) e em diversas salas da instituição.

 

Para mais informações, ligue para (83) 2101.1208 ou acesse site do evento: www.1cnepre.blogspot.com.br

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 01.04.13)


Data: 01/04/2013