Novo programa leva estudantes de licenciatura para França

Foi lançado nesta segunda-feira, 25, o novo Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França) que irá levar até 150 estudantes brasileiros para realizar graduação-sanduíche nas universidades Paris-Sorbonne e a Universidade Pierre et Marie Curie, na França. As inscrições vão até o dia 8 de maio.

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar até 30 projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades francesas parceiras visando a realização de graduação sanduíche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.

Podem apresentar proposta as instituições de ensino superior brasileiras que possuam cursos de licenciatura, legalmente constituídos e que tenham sua sede e administração no País. A instituição brasileira deverá possuir Acordo Geral de Cooperação vigente com a universidade francesa de destino dos estudantes e ter assinado Termo Aditivo específico para o Programa de Licenciaturas Internacionais.

Entre os benefícios previstos para o projeto estão: bolsas de estudo, auxílio-instalação, seguro-saúde ,auxílio-deslocamento, diárias internacionais, repassadas para docentes participantes da equipe, verba de custeio de até R$ 10 mil por ano de projeto e verba para participação em eventos científicos no país e no exterior.

Mais informações pelo e-mail plifr@capes.gov.br.

Acesse o edital.

(Capes)