Programa Jovens Talentos para a Ciência inscreve até quinta na UFCG

Selecionados receberão bolsas de R$ 360 mensais durante um ano

Encontram-se abertas até a próxima quinta, dia 28, nas coordenações dos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Processo Seletivo do Concurso de Bolsas do Programa Jovens Talentos para a Ciência.

Os alunos serão selecionados pela universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, para receberem bolsas de R$ 360 mensais durante um período de 12 meses.

O programa de incentivo à iniciação científica, criado no ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.

(Ascom/UFCG - 25.03.13)

Data: 25/03/2013