Projeto da UFCG participa nesta sexta do Grito das Piabas

O Projeto Universidades Cidadãs, da UFCG, participará nesta sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água, de uma ação de conscientização ambiental com o objetivo de revitalizar o Riacho das Piabas.

Denominada Grito das Piabas, a atividade será realizada no Convento São Francisco, no bairro da Conceição, e contará com a participação de várias entidades, em estreita ligação com as comunidades Rosa Mística, Genipapo e Louzeiro.

A programação tem início às 15h, com a apresentação da Banda Marcial do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, e contará com exibição de vídeos em stands montados por entidades participantes do Movimento de Articulação pela Revitalização do Riacho, bem como apresentações musicais e de alunos da Escola Municipal Luzia Dantas.

A microbacia hidrográfica do riacho das Piabas possui uma área com aproximadamente 500 hectares apenas em sua área rural e, apesar de ser protegida por Lei, está sofrendo um rápido processo de deterioração, ameaçando uma centena de nascentes de água doce.

(Ascom/UFCG)

Data: 21/03/2013