topo_cabecalho
Aluno da UFCG é selecionado para estagiar em centro de pesquisa da Microsoft

Tese de Gustavo Soares já recebeu diversos prêmios internacionais

 

Um aluno do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionado para estagiar na Microsoft Research, centro de excelência em pesquisa, que reúne mais de 850 pesquisadores em 13 laboratórios ao redor do mundo, onde são desenvolvidos produtos como o sistema operacional Windows e o Videogame Xbox 360.

 

Gustavo Soares, que é doutorando, vai atuar durante três meses na sede da Microsoft Research, em Redmond, nos Estados Unidos, no Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software (RiSE), supervisionado pelo pesquisador sênior do centro de pesquisa, Sumit Gulwani.

 

Sob orientação do professor Rohit Gheyi, sua tese, desenvolvida na UFCG, já recebeu diversos prêmios internacionais (melhor trabalho de doutorado na competição de pesquisa da ACM/SRC em 2012, prêmio John Vlissides em 2012, melhor dissertação de mestrado da América Latina em 2010 e melhor ferramenta do SBES em 2009).

 

O trabalho propõe uma técnica automatizada para testar ferramentas que são utilizadas durante a evolução do software, que identificou automaticamente mais de 100 bugs nas melhores ferramentas de refatoramento do mercado, como as desenvolvidas pela IBM e Oracle.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados do DSC)


Data: 20/03/2013