Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFCG produzem blog sobre o Bairro das Malvinas

O espaço traz mapas, fotos e vídeos daquela localidade.

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançaram no último mês de fevereiro um blog sobre o Bairro das Malvinas. Intitulado Como Ver Malvinas, o espaço traz mapas, fotos e vídeos daquela localidade.

O blog que está em constante modificação vai trazer ainda projetos e propostas urbanísticas para o bairro.

“A proposta do blog partiu dos alunos com o objetivo de disponibilizar as informações que eles coletaram em campo, por meio de visitas e entrevistas, para a disciplina Estudos Urbanos e Regionais III, ministrada por mim, e Projeto III, da professora Mariana Bonates”, explica a professora Luciana Passos, que ressalta ainda que o espaço é um trabalho conjunto, resultado da interação entre alunos e professores.

O espaço também é aberto para alunos de outras universidades e à comunidade em geral. “Qualquer um pode divulgar seus estudos e percepções no blog, basta disponibilizar o vídeo no youtube e deixar um recado informando sobre o material, que nós publicamos”, diz.

Para ela, a elaboração do blog contendo estudos, pesquisas e propostas para o Bairro das Malvinas é muito importante para divulgar os estudos produzidos no âmbito acadêmico. “Frequentemente, os alunos fazem entrevistas, levantam dados, mas são poucos os trabalhos que são disponibilizados para amplo conhecimento da sociedade. Portanto, o site pode ser uma forma de democratização das informações e produção de novos conhecimentos, críticas, ou sugestões, contribuindo para a interação entre universidade e comunidade”, afirma.

Para conhecer o blog, acesse: http://comovermalvinas.wix.com/comovermalvinas

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 14.03.13)

Data: 14/03/2013