Renúncia à vaga do Vestibular da UFCG vai até o dia 18

Até agora, 519 candidatos renunciaram à vaga

Termina na próxima segunda, dia 18, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o prazo para os candidatos aprovados no Vestibular 2013.1 que não têm interesse em realizar o curso façam a renúncia de sua vaga. A medida visa otimizar o processo de cadastramento, diminuindo o número de chamadas, e também que vagas fiquem ociosas por conta de prazos do calendário letivo.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) convocou candidatos dentro do limite de cinco vezes o número de vagas oferecidas por cada curso, totalizando 13.658 candidatos aptos a realizar a renúncia. Até agora, 519 candidatos se manifestaram, renunciando o direito à vaga obtida na universidade.

“Ainda temos uma semana e pelo que avaliamos é um resultado significativo, sobretudo, nas áreas de saúde e tecnologia”, afirmou o pró-reitor de Ensino, Luciano Barosi.

Os candidatos que pretendem formalizar a renúncia devem acessar o site www.comprov.ufcg.edu.br e seguir os passos indicados pelo sistema.

O candidato que não se manifestar quanto à renúncia estará automaticamente concorrendo à classificação nas vagas ofertadas para seu curso. A relação destes classificados será divulgada no dia 22 de março, com o cadastramento acontecendo nos dias 2 e 3 de abril, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito aos resultados da classificação. É vedado ao aluno manter vínculo simultâneo com dois ou mais cursos em instituição de ensino superior pública.

No dia 10 de abril, havendo vagas remanescentes, a Comprov publicará nova convocação para cadastramento nos dias 16 e 17 de abril.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG - 10.03.13)

Data: 11/03/2013