Programa de bolsas para alunos estrangeiros inscreve a partir de segunda na UFCG

São oferecidas seis bolsas no valor de R$ 622

Serão abertas na próxima segunda, dia 11, e prosseguem até o dia 15 de março, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para seleção de alunos bolsistas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes 2013). São oferecidas seis bolsas no valor de R$ 622.

Podem participar da seleção, alunos de outros países que estudam na UFCG através do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), do Ministério da Educação (MEC), que estejam regularmente matriculados na instituição e tenham concluído, pelo menos, o primeiro período do curso de graduação no qual está matriculado.

No campus de Campina Grande, as inscrições deverão ser realizadas na Coordenação de Programas e Estágios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Nos campi fora de sede, os alunos devem procurar a coordenadoria do seu curso. O horário de atendimento será das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Entre outros requisitos, os alunos serão selecionados através da análise da condição socioeconômica, rendimento e frequência acadêmica, custo de vida local, índice de desenvolvimento humano do país de origem e previsão do envolvimento do aluno em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O resultado final será divulgado no dia 25 de março.

Acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.03.13)

Data: 07/03/2013