topo_cabecalho
Professores da UFCG lançam livro sobre Gestão dos Recursos Naturais

Obra reúne, entre outras, informações sobre avaliação e monitoramento dos recursos naturais por meio do viés multidisciplinar.

 

Já encontra-se disponível para aquisição o livro Gestão dos Recursos Naturais – Uma visão Multidisciplinar.  A obra é organizada pelos professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Erivaldo Moreira Barbosa e Maria de Fátima Nóbrega Barbosa, e pelo doutor em Recursos Naturais pela UFCG, Rogaciano Cirilo Batista.

 

Na obra, o leitor poderá encontrar informações sobre teorias, instituições, métodos, planejamento, suporte à decisão, indicadores, avaliação e monitoramento dos recursos naturais por meio do viés multidisciplinar. O livro aborda ainda informações acerca do desenvolvimento sustentável, agroecologia e sustentabilidade.

 

“Em face da complexidade sistêmica do meio ambiente, a gestão dos recursos naturais foi observada e interpretada sob a ótica convergente multidisciplinar que possibilita investigações horizontais, verticais e laterais de longo alcance”, explica um dos organizadores, o professor Erivaldo Barbosa.

 

O livro, com 448 páginas, é uma publicação da Editora Ciência Moderna.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 06.03.13)


Data: 06/03/2013