Professora da UFCG ministra palestra em Simpósio de Saúde e Nutrição no Tocantins

Atividade foi realizada de 28 de fevereiro a 02 de março.

A professora Vanille Pessoa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participou na última semana do 1º Simpósio de Saúde e Nutrição – III Semana Acadêmica de Nutrição, na cidade de Palmas, em Tocantins. O evento, organizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi realizado entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março.

Com o tema “Ciências Básicas: Interface entre a Ciência e a Formação Profissional”, o simpósio abordou assuntos das diferentes áreas da nutrição, além de temas direcionados às ciências básicas e da saúde. Na ocasião, vários palestrantes puderam explanar suas atividades e orientações ao público presente.

Em sua fala, a professora Vanille, do curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde, campus de Cuité, abordou o tema “Atuação do Profissional de Nutrição na Atenção Básica”. Ela ressaltou para os presentes as ações que cada nutricionista pode desenvolver no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), mais precisamente, na atenção primária à saúde.

Entre outras atividades, o Simpósio teve como objetivo mostrar as ciências básicas como aliadas na vivência prática dos profissionais da saúde, tornando-o relevante em sua atuação.

(Ramsés França – Ascom/CES – 05.03.2013)

Data: 05/03/2013