Cidadania e sustentabilidade serão temas discutidos em evento no campus de Sumé

O Núcleo de Pesquisa: Memória, sociedade e Multiculturalismo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus de Sumé, realizará na tarde do próximo dia 4 de março, no auditório deste centro de ensino, o evento “Cariri sustentável: Cidadania e sustentabilidade”.

As inscrições para o evento serão realizadas no local de realização do evento, antes de seu início, mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível que será distribuído para vítimas da seca na região do Cariri.

O evento terá início às 14h e em sua programação duas mesas redondas, exibição do documentário “Centro Vida Nordeste”, apresentação teatral e de trabalhos (em forma de pôster) dos alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Ciências Sociais e Gestão Pública.

A primeira mesa redonda intitulada “Cidadania” será coordenada pela professora Sheylla Galvão e composta por três representantes de organizações de inserção em cidadania, que falarão sobre suas experiências e da ação destas organizações na vida dos habitantes do Cariri.

A segunda mesa abordará a “Sustentabilidade” e será coordenada pelo professor Luiz Antonio Coêlho. Participarão da mesa os professores Adriana de Fátima Meira Vital, Alecksandra Vieira de Lacerda e Daniel Augusto de Moura Pereira, todos do CDSA, quando falarão sobre os projetos desenvolvidos para a região. Também participam da mesa, estudantes concluintes do curso de Gestão Pública do CDSA.

Mais informações podem ser obtidas com os professores Luiz Antonio Coêlho e Sheylla Galvão, coordenadores do evento, através do telefone (83) 3353-1897.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 20/02/2013