Restaurante do CES começa a funcionar nessa segunda

Cerca de 90 alunos residentes do campus de Cuité serão beneficiados

Na próxima segunda-feira, dia 28, o Restaurante Universitário (RU) Centro de Educação e Saúde (CES), no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cuité começará a fornecer refeições. A princípio, elas serão destinadas aos estudantes das residências universitárias do CES.

São cerca de 90 residentes que terão direito a almoço e jantar de segunda à sexta-feira. A previsão é de que até o final do período letivo 2012.2 seja realizada seleção para cadastramento de alunos não residentes.

Localizado próximo ao ginásio de esportes do CES, com um refeitório para 150 lugares e balcão térmico, o restaurante funcionará das 11h30min às 13h30mim, para o almoço, e das 17h30min às 19h, para o jantar. O acesso será feito através de identificação.

As refeições terão a supervisão da nutricionista Danielle Toscano, responsável pelo RU, e cardápio será variado diariamente, dentro dos gêneros alimentícios acessíveis, e sendo avaliadas pelos comensais, nas primeiras semanas de funcionamento.

A cada dia, nos almoços, serão servidos diferentes tipos de pratos que incluem feijão, arroz, carne bovina, peixe, saladas e sucos; e no jantar, no cardápio constará sopa, batata, pão, leite, café, entre outros.

Para a nutricionista Danielle, o restaurante universitário é um instrumento de assistência estudantil tão importante quanto às residências, o laboratório de informática e a biblioteca.

“É mais um meio pra dar assistência àquele estudante que muitas vezes não tem condições de ter a sua alimentação adequada todos os dias e que, por essa dificuldade, faz com que ele desista de dar continuidade ao seu curso e, então, ele volta para a casa. A partir de segunda, ele (estudante) já vai ter um novo auxílio para que ele permaneça no campus até a conclusão de seu curso”, afrimou.

(Ramsés França – Ascom/CES – 24.01.2013)

Data: 25/01/2013