UFCG realiza inscrições para novos cantores do Coral Coro em Câmara

Inscrições acontecem em Campina Grande de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

Atenção cantores interessados em fazer parte do Coro em Câmara de Campina Grande. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar de 28 de janeiro a 1º de fevereiro as inscrições para novos integrantes.

Os interessados devem se dirigir à secretaria da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), nos horários das 09h às 12h e das 14h às 18h, e preencher a ficha de inscrição. Os candidatos serão avaliados através de um teste vocal, nos dias 04 e 05 de fevereiro, na UAAMI.

O Coro em Câmara de Campina Grande ensaia nas terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30, desenvolvendo aulas de técnica vocal e teoria musical.

O grupo

Regido pelo maestro Vladimir Silva, o Coro de Câmara de Campina Grande foi fundado em março de 2010 e tem se dedicado à interpretação de repertório eclético, incluindo obras da renascença ao período contemporâneo, peças para coro a cappella e com acompanhamento orquestral.

Em novembro do ano passado o grupo realizou uma excursão pelos Estados Unidos. Na ocasião, apresentou o projeto Do litoral ao sertão, todos os cantos da Paraíba nos estados do Mississippi, Louisiana e Texas, divulgando a literatura coral paraibana, mais particularmente a obra de José Alberto Kaplan, Eli-Eri Moura, Pedro Marinho, José Siqueira e Reginaldo Carvalho. “O projeto foi uma ação conjunta da UFCG, UEPB e FURNE e o Festival Internacional de Música de Campina Grande”, disse o maestro.

Para este ano, o grupo já tem na agenda a realização de várias ações. “Vamos gravar um CD/DVD com obras de compositores paraibanos e também receberemos os coros da Mississippi State University e Texas A & M University como parte do intercâmbio iniciado ano passado. Os dois coros norte-americanos participarão do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontece em julho, e apresentarão em conjunto com o Coro de Câmara o Requiem, de Gabriel Fauré, para coro e orquestra” revela.

Além disso, o grupo realizará, no mês de outubro, uma turnê nacional, pelo Sudeste do Brasil, incluindo os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e participará de vários eventos artístico-culturais na cidade, estado e região, dentre eles o Festival Bach, no mês de dezembro, na cidade de Salvador-BA.

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1553 ou acesse a página do grupo na internet, www.corodecamara.mus.br.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 24.01.2013)

Data: 24/01/2013