topo_cabecalho
UFCG promove capacitação de conselheiros tutelares do Cariri

O curso acontecerá no próximo mês, no campus de Sumé


Com o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares para que possam entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá em fevereiro um curso de capacitação continuada, no Centro de Desenvolvimento Semiárido (CDSA), campus de Sumé.

 

As inscrições para o curso de Capacitação Continuada de Conselheiros Tutelares no Cariri paraibano estarão abertas durante este mês de janeiro, com o início das aulas marcado para o próximo dia 25.

Além de oferecer elementos para a sistematização do atendimento dos Conselhos Tutelares, o curso abordará os temas: Infância e Adolescência: Marcos Históricos; A criança e o Adolescente como Sujeitos de Direitos; Violência e Direitos: Entendendo o fenômeno; Governo e Rede Social: construindo intervenções e, Conselho Tutelar: atuação e diretrizes.

Com duração de 30 horas, o curso ofertas 40 vagas que, além dos conselheiros tutelares, podem ser ocupadas por profissionais da saúde, educação, justiça, policiais e para a comunidade em geral.

Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição, disponível no site do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br), e enviá-la para o e-mail
 skgalvao@gmail.com , para homologação da coordenadora do curso, professora Sheylla Galvão. Através do e-mail pode-se programação do curso e demais informações.

(Rosenato Barreto – Asscom/CDSA – 07.01.2013)

 


Data: 07/01/2013