Inscrições para especialização em Docência na Educação Infantil vão até o dia 18 na UFCG

Curso é destinado a professores, coordenadores e diretores de creches e pré-escolas da rede pública

Encerram-se na próxima terça-feira, dia 18, as inscrições para o curso de especialização em Docência na Educação Infantil, parceria da Universidade Federal de Campina Grande com o Ministério da Educação.

Destinado a professores, coordenadores e diretores de creches e pré-escolas da rede pública, e integrantes de equipes de educação infantil dos sistemas públicos de ensino, o curso é promovido pela Unidade Acadêmica de Educação do Centro de Humanidade.

O objetivo do curso é atender às demandas de formação dos profissionais da educação infantil, explicitadas nos Planos de Ações Articuladas (PAR) elaborados pelos estados e municípios, além de propiciar oportunidades de ampliação e aprofundamento na análise das especificidades das crianças de 0 a 3 e de 4 a 6 anos.

Para a coordenadora Fernanda Leal, a especialização contribuirá para a renovação das práticas pedagógicas e da identidade dos profissionais. “O estudo dos impactos das políticas de educação infantil e as contribuições da cultura, ciências sociais e humanas oportunizarão o desenvolvimento de propostas pedagógicas para creches e pré-escolas, primordiais para a modernização e consequente melhoria do ensino”, comentou.

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria da Unidade Acadêmica de Educação, no térreo do Bloco AB, das 8h às 12h e das 14h às 20h. O curso será realizado no campus de Campina Grande, em 18 meses, com corpo docente formado por professores mestres e doutores da UFCG e convidados. Mais informação pelos telefones (83) 2101.1057 e 2101.1213.

Veja o edital com o cronograma alterado, com a prorrogação do período de inscrição.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 12.12.12)

Data: 12/12/2012