topo_cabecalho
Professora da UFCG participa de seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional em Brasília

A professora Poliana Palmeira, do curso de Nutrição da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, participou na última semana do Seminário de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) que aconteceu entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Brasília.

 

O evento trata-se de uma reunião com pesquisadores de todo o Brasil, cujo o objetivo principal é decidir a agenda de pesquisa e a geração de conhecimento sobre o tema ‘Segurança Alimentar e Nutricional’ no país.

 

Poliana Palmeira foi convidada para participar deste evento por se tratar de uma das principais pesquisadoras no campo da Segurança Alimentar e Nutricional da UFCG. No ano passado, coordenou um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) intitulado Segurança Alimentar e Nutricional: formação de uma política local em municípios de pequeno porte, desenvolvido no município de Cuité.

 

O Seminário foi realizado pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Universidade de Brasília (UnB). Durante os três dias, o encontro reuniu cerca de 100 estudiosos, especialistas e pesquisadores do tema.

 

(Ramsés França – Ascom/CES – 10.12.12)


Data: 11/12/2012