UFCG participa do II Encontro do Fórum Estadual de Educação da Paraíba

Atividade acontece no próximo dia 17, no Auditório da Fiep

Representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participarão no próximo dia 17 do II Encontro do Fórum Estadual de Educação da Paraíba (FEEPB). A atividade será realizada no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

O objetivo do evento é aprofundar o debate sobre as políticas de articulação entre os sistemas de Ensino e sobre a organização das conferências municipal, estadual e nacional de educação, a serem realizadas em 2013 e 2014, com vistas à garantia de uma educação de qualidade para todos.

Com o tema FEEPB e a construção do Conae 2014, o evento terá discussões sobre a Conae e as Políticas Públicas de articulação entre os Sistemas de Ensino, a educação em tempo integral nas escolas públicas da Paraíba e debate sobre a construção das conferências municipal e estadual de educação 2013.

Confira abaixo a programação:

Segunda, dia 17

08h - Credenciamento

09h - Abertura Oficial

10h – Mesa-Redonda 1: A CONAE E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ARTICULAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE ENSINO

Expositores: Francisco das Chagas Fernandes – SEA/MEC e Coordenador Geral do FNE

Antônio Marques de Almeida Júnior (Binho Marques) – Secretário da SASE/MEC

Coordenadora da Mesa: Terezinha Alves Fernandes- Conselho Estadual de Educação -PB

11h– Debate

12h– Intervalo

14h - Mesa-Redonda 2: EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA PARAÍBA: um sonho ou uma realidade possível?

Expositores: Jaqueline Moll – Diretora de Currículos e Educação Integral da SEB/MEC

Maria da Conceição da Nóbrega Carreiro – Coordenadora do Programa MAIS EDUCAÇÃO  em Patos-PB

Coordenadora da Mesa: Maria Conceição da Silva – UNCME-PB

15h – Debate